Atendimento a pacientes do Iamspe é retomado

Desde a última segunda-feira, dia 18 de novembro de 2.019, a Santa Casa de Misericórdia de Santa Cruz do Rio Pardo retomou os atendimentos aos pacientes conveniados ao IAMSPE – Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual. Após a constatação de necessários ajustes contratuais, foram efetuadas alterações no Convênio celebrado entre a Santa Casa e o IAMSPE em abril deste ano, de forma que os serviços prestados sejam exclusivamente de natureza hospitalar e de acordo com a natureza da objeto contratual. Assim, não serão mais admitidos exames ou procedimentos externos realizados por prestadores de serviço ou terceiros que tenham relação jurídica com a Santa Casa, ou seja, estão cobertos pelo Convênio todos os exames, procedimentos e internações gerados internamente na Santa Casa em decorrência da prestação de serviços de natureza hospitalar.

Ressalte-se o empenho da Diretoria Executiva na busca de soluções para a retomada dos atendimentos, bem como a mobilização política em busca de entendimentos com o IAMSPE, com destaque para o trabalho do Deputado Estadual Ricardo Madalena, que muito colaborou para a celebração do Convênio em abril de 2019 e para a resolução do impasse acerca dos ajustes necessários a garantir o retorno do atendimento aos servidores públicos estaduais e seus familiares. O Deputado Estadual Ricardo Madalena também iniciou o trabalho junto ao Governo do Estado e IAMSPE para ampliação do teto financeiro para atendimentos decorrentes de referido Convênio o que poderá ser viabilizado no primeiro semestre de 2.020.