UTI Neo Natal

A UTI Neonatal conta com cinco leitos. Inaugurada em 2007 o setor já foi responsável por salvar milhares de vidas. A Unidade é referência para o atendimento em todo o Estado de São Paulo.

São aceitas na UTI crianças entre 0 e 28 dias. O atendimento é voltado aos prematuros, portadores de síndromes, além de complicações da gestação. No entanto, não apenas prematuros apresentam os sintomas, pois os bebês maiores podem ter hipoglicemia ou desconforto respiratório.

Na UTI Neonatal os bebês recebem medicação e nutrição pela veia. A UTI conta com equipamentos de última geração. As crianças recebem alta quando atingem 1.700 quilo.

O setor é apoiado pela Associação Infanto Juvenil Maria Vitória, criada em 2003, após a morte do bebê Maria Vitória, depois de 48 horas de vida, em decorrência da falta de medicação para manter o coração em funcionamento e ausência de vagas em UTIs Neonatais na região.

A média idealizadora e responsável pela UTI Neonatal é a pediatra, Kátia Isabel Bernardes Henares. A enfermeira é Tatiana Brandão Lorenzetti.