Equipe de enfermagem participa de educação continuada

Entre os dias 11 e 12 de abril foi realizada mais uma Educação Continuada na Santa Casa de Santa Cruz do Rio Pardo. O tema exposto foi aspiração das vias aéreas. O treinamento foi voltado a aos profissionais do quadro de enfermagem.

A fisioterapeuta Mariana Pavan Sonego ministrou o curso. “A intenção é padronizar as condutas referentes a este procedimento de grande importância”.

A formação foi bastante prática quando os participantes puderam testar as habilidades nos bonecos.

As atualizações sobre diversos temas são realizadas constantemente no hospital com o objetivo de manter a equipe de profissionais apta para o melhor atendimento ao paciente.

Em fevereiro o tema debatido foi o manuseio da bomba de infusão. Além do quadro de enfermagem outros setores que também participam das atualizações são Nutrição e Dietética e Higiene Hospitalar.

O quadro clínico também realiza reuniões de atualização como é o caso da equipe de Ginecologia e Obstetrícia que falou sobre prematuridade no início de abril.